Contando com um corpo técnico altamente qualificado, o curso de pilates (Solo & Aparelhos) da Uni-Pilates foi elaborado com uma proposta pedagógica inovadora, que permite a apresentação de um conteúdo completo sobre o método pilates através de um número de encontros presenciais reduzido.

Em nosso curso de pilates contamos com a utilização de recursos audiovisuais, tanto nos módulos presencias quanto no desenvolvimento teórico online. Isso permite uma assimilação otimizada de um conteúdo bem embasado tecnicamente.

Temos como compromisso preparar nossos alunos na condução de aulas de pilates em estúdio, através de um curso realmente forte. Tudo isso oferendo uma ótima relação preço/qualidade.Nosso curso de pilates é fundamentado em 5 atividades:

Desenvolvimento Técnico

01

Aprenda os exercícios do método em quatro módulos realizados aos sábados

Vivência Prática

02

 Faça 4 aulas de pilates/estúdio e vivencie a rotina clássica de boas aulas.

Desenvolvimento Teórico Online

03

 Conteúdo teórico aprofundado em videoaulas, tirando suas duvidas sem sair de casa.

Laboratório de Aulas

04

 Faça 4 aulas em que você será o professor e receba nosso feedback.

Avaliação e Certificado

05

 Após avaliação teórica, receba seu certificado com a chancela de qualidade Uni-Pilates

 

1. Desenvolvimento Técnico

São 4 módulos práticos onde aprende-se todos os exercícios do método pilates, estes módulos ocorrem aos sábados com a presença máxima de 06 alunos.

Conteúdo do Desenvolvimento Técnico:
1.1 Exercícios pré-pilates.

1.2 Exercícios de pilates-solo.

1.3 Exercícios de pilates-aparelhos (cadillac, reformer, ladder barrel, step barrel, step chair, meia lua e wall unit).

1.4 Exercícios de pilates com assessórios (bola, faixa elástica, plataformas de equilíbrio e bozu).

2. Vivência Prática

Enquanto em outros cursos o profissional conhece superficialmente os exercícios, na Uni-Pilates o aluno tem oportunidade de aprofundar este conhecimento atraves da Vivência Prática.
A Vivência Prática desenvolve-se em 04 aulas de pilates em estúdio (1hora) com no máximo 3 alunos. Estas aulas são executadas numa rotina parecida com a que será utilizada profissionalmente, desta forma obtêm-se um conhecimento mais profundo sobre a execução dos exercícios, ao mesmo tempo o profissional passa a entender naturalmente como funciona a dinâmica de uma boa aula.
As aulas da Vivencia Prática ocorrem diariamente de segunda à sábado em diversos horários e podem ser marcadas seguindo a sua agenda.

3. Desenvolvimento Teórico

Com duração de quatro semanas (80 horas), o desenvolvimento teórico ocorre através dos recursos de educação à distância, fato que possibilita a apresentação de uma ampla revisão científica.

No decorrer deste módulo o aluno terá acesso a uma área restrita do site com aulas teóricas em vídeo, materiais de estudo e fórum para interação e dúvidas.

O profissional terá a oportunidade de obter um conhecimento diferenciado, podendo estudar em horários flexíveis e estabelecendo um canal continuo de comunicação com os professores.

Conteúdo do Desenvolvimento Teórico:

3.1 Histórico do Pilates.
3.2 Princípios do Método.
3.3 Aspectos fisiológicos e cinesiológicos do Pilates.
3.4 Patologias: indicações e precauções.
3.5 Pilates para grupos especiais.
3.6 Planejamento das aulas.
3.7 Avaliação postural.

4. Laboratório de Aulas

O laboratório de aulas é mais uma ferramenta inédita que a Uni-Pilates desenvolveu para uma capacitação plena. Nesta fase coloca-se em prática os conhecimentos adquiridos em curso, através da vivência de 4 aulas como professor de pilates.

Após esta experiência o profissional recebe um relatório da equipe Uni-Pilates, contendo informações sobre quais foram as qualidades apresentadas na aplicação das aulas e os aspectos que ainda podem ser melhorados.

5. Avaliação e Certificação

Além da análise feita naturalmente durante a Vivência Prática, ao final do curso é realizada uma avaliação. São 06 questões alternativas e 04 dissertativas, sendo necessário a obtenção de 70% da nota máxima.

Os certificados são impressos em papel especial, registrados internamente, apresentando conteúdo programático, número de registro, CNPJ da instituição, assinatura do responsável pelo registro, carga horária do curso (120 horas/aula) e a chancela da Uni-Pilates.